1 Feb 2023, 0:00
180
O Bloco de Esquerda solicitou uma audição com caráter de urgência para explicar os contratos com o espanhol Roberto Martínez e Fernando Santos.
O PS chumbou esta quarta-feira o pedido de audição ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, feito pelo Bloco de Esquerda (BE).
No dia 24 de janeiro, o BE solicitou uma audição com caráter de urgência a Fernando Gomes, para explicar os contratos com o espanhol Roberto Martínez e Fernando Santos, atual e anterior selecionadores, respetivamente.
Esta quarta-feira, na Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia da República, o PS votou contra, o PSD absteve-se, enquanto PCP e Chega votaram favoravelmente.
No requerimento apresentado pelo BE, a que a Lusa teve acesso, o pedido de audição ao presidente federativo fica a dever-se a notícias de que "o Ministério Público estará a investigar suspeitas de crime fiscal na forma como a FPF pagou os salários a Fernando Santos e à equipa técnica da seleção nacional de futebol masculino".