2 Aug 2024, 7:52
298
A PSP, através das equipas de Investigação Criminal dos comandos metropolitanos do Porto e Braga, realizou uma operação esta que desmantelou e deteve um grupo organizado dedicado a furtos em residências utilizando chaves falsas.
Tudo aconteceu no seguimento de um furto a uma residência em Braga no dia 30 de julho, em que os dois suspeitos, ambos homens com 39 e 40 anos, acabaram detidos em Vila Nova de Gaia. Nenhum deles possuía residência fixa em Portugal. A PSP acrescenta até que um dos suspeitos já era conhecido da polícia desde 2016 por integrar um grupo organizado especializado em furtos deste tipo.
Durante a operação, a polícia apreendeu grande quantidade de bens roubados. Entre os objetos recuperados, encontram-se mais de 500 peças de ouro e prata, dezenas de relógios de marcas prestigiadas, 12.500 euros em dinheiro, além de ferramentas sofisticadas como descodificadores de fechaduras, inibidores de sinais, equipamentos de visão noturna e de comunicações, um aparelho para repelir cães e uma arma de fogo.
A PSP informa que os objetos recuperados nesta operação estarão expostos esta sexta-feira na sede da Divisão de Investigação Criminal, localizada na rua Cantor Zeca Afonso, n.º 730, no Porto, a partir das 11 horas.