Em
O Primeiro de Janeiro

5 Jun 2022, 0:00

149

Putin ameaça atacar novos alvos se Ocidente fornecer mísseis de longo alcance

O presidente russo, Vladimir Putin, disse hoje que as forças armadas da Rússia atacarão novos alvos se o Ocidente fornecer à Ucrânia mísseis de longo alcance. "Se eles fornecerem, tiraremos as conclusões apropriadas e usaremos as nossas armas, que não nos faltam, para atacar os alvos que não atacamos até agora", disse Putin numa entrevista ao Channel One da televisão estatal russa.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu hoje que Moscovo atacará novos alvos se o Ocidente fornecer mísseis de longo alcance à Ucrânia, dizendo que as atuais entregas de armas têm por objetivo "prolongar o conflito".
“Tiraremos as conclusões apropriadas e utilizaremos as nossas armas (…) para atacar locais que até agora não visámos”, afirmou o líder russo, citado por agências noticiosas do país, sem especificar, porém, quais os alvos que poderiam estar em causa.
Esta mensagem surge no dia em que voltaram a verificar-se ataques em Kiev, com o presidente da câmara da capital ucraniana a afirmar que várias explosões abalaram a cidade esta manhã.
“Várias explosões nos bairros de Darnytsky e Dniprovsky da cidade. Os bombeiros estão a extinguir as chamas”, escreveu Vitali Klitschko numa mensagem difundida na plataforma Telegram.
Já o Estado-maior das forças armadas ucranianas salientou através da rede social Facebook que “o agressor continua a lançar mísseis e a realizar ataques aéreos contra as infraestruturas militares e civis do país, sobretudo em Kiev”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
EREMITAS SÃO PERMITIDOS?
9/12/2025
Pedro Duarte pede edifícios do Estado para apoiar os sem-abrigo
9/12/2025
FC Porto (Basquetebol): Resiliência foi a chave para vencer em Queluz
9/12/2025
Entre Ruínas e Esperança
5/12/2025
Oito detidos por corrupção no setor vinícola
5/12/2025
U.Porto volta a brilhar no ranking das escolas de negócios europeias
5/12/2025
Comerciantes e Autarquia procuram soluções para a insegurança e distúrbios na noite
4/12/2025
"Novo" campo relvado da FADEUP aposta na qualidade e sustentabilidade
4/12/2025
EREMITAS SÃO PERMITIDOS?
9/12/2025
Pedro Duarte pede edifícios do Estado para apoiar os sem-abrigo
9/12/2025