Em
O Primeiro de Janeiro

21 May 2024, 8:02

96

“Queremos garantir já a passagem”

Rafa apontou à vitória na deslocação a Riba de Ave, onde o FC Porto vai disputar o jogo 2 dos “quartos” dos play-offs de hóquei em patins (quarta-feira, 21h00).

O “aviso” ficou dado no Dragão Arena: não pode haver facilitismos contra o Riba d’Ave. Após um primeiro encontro entre as duas equipas em que os azuis e brancos deixaram o adversário “aproximar-se” na segunda parte após terem conseguido “uma vantagem confortável” na primeira, Rafa anteviu um trajeto “complicado” em Riba de Ave, no jogo 2 (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV), contra “uma equipa que, sem grandes valores individuais, está muito bem organizada, sabe o que tem de fazer dentro de campo e essa é a maior mais-valia”. “Garantir já a passagem” é o objetivo, até porque isso “implica ganhar” e o FC Porto trabalha “sempre para ganhar”.
“Não esperamos um jogo fácil. Estamos nos quartos de final do campeonato, estão as oito melhores equipas nacionais atrás do mesmo objetivo. Acredito que o Riba d’Ave terá as suas aspirações e, chegado a esta fase do campeonato, poderá pensar em ir mais longe e complicar o nosso trabalho. Assumimos o favoritismo. O importante é vencer, seja por um seja por dez. Era esse o objetivo do primeiro jogo e foi conseguido. Entrámos bem, amealhámos uma vantagem confortável, mas na segunda parte deixámo-los aproximar-se. Nos momentos finais, mantivemos a tranquilidade, mas deve servir-nos de aviso.”
“Jogar lá é complicado. O Riba d’Ave é uma equipa que, sem grandes valores individuais, está muito bem organizada, sabe o que tem de fazer dentro de campo e essa é a maior mais-valia. Quantos mais golos marcarmos, mais próximos de ganhar vamos estar, mas se formos lá ganhar 1-0…o mais importante é vencer. Vamos lá para triunfar, queremos repetir o que fizemos na primeira parte aqui e fechar já esta eliminatória.”
“Queremos garantir já a passagem porque isso implica ganhar e nós trabalhamos sempre para ganhar. É sempre melhor caminhar em cima de vitórias e ter mais alguns dias de descanso porque a época já vai longa e mais dias a descansar poderiam fazer-nos bem. Para já, temos de ultrapassar o Riba d’Ave.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024