16 Sep 2022, 0:00
180
Dois policiais do sexo masculino estão no hospital e agressor foi preso, diz Polícia Metropolitana.
Dois policiais do sexo masculino transportados ao hospital após serem feridos num incidente de esfaqueamento no centro de Londres na manhã desta sexta-feira, informou a Polícia Metropolitana em comunicado.
O incidente aconteceu perto das 6:00 em circunstâncias pouco claras, mas que a polícia não classificou ainda como sendo um ataque terrorista.
Numa breve declaração, a Scotland Yard adiantou que “um ‘taser' [arma de choque] foi utilizada e um homem foi preso por suspeita de causar danos corporais e agressão a um trabalhador dos serviços de emergência".
“Na sexta-feira, 16 de setembro, por volta das 6h da manhã, a polícia encontrou um homem com uma faca na área de Leicester Square”, disse o comunicado.
“Dois policiais foram esfaqueados e estão a ser tratados no hospital. Aguardamos mais atualizações sobre suas condições.”
A polícia disse que um indivíduo foi “preso por suspeita de lesão corporal grave e agressão a um trabalhador de emergência”.
“Este ataque a policiais em serviço no Soho durante a noite é absolutamente terrível”, escreveu o prefeito de Londres, Sadiq Khan, no Twitter após o ataque.
“Esses bravos oficiais estavam a cumprir o seu dever e a ajudar o público neste momento importante para o nosso país.”
Cerca de 10.000 policiais foram mobilizados nas ruas da capital britânica enquanto a rainha Elizabeth II está no Palácio de Westminster e milhares de pessoas fazem fila para prestar suas últimas homenagens.
A polícia acrescentou que estão "a conduzir investigações para esclarecer as circunstâncias que rodeiam o incidente".