Roteiro turístico pela cidade do Porto sugerido pelo diário norte-americano

Ruas históricas, igrejas antigas, cozinha rica em marisco e proximidade às praias são alguns dos motivos apontados pelo jornal "The New York Times" para visitar o Porto. O diário norte-americano traçou um roteiro de 36 horas, no qual elegeu alguns dos melhores sítios para desfrutar da Invicta.

A cidade, cujo "número de turistas duplicou na última década", tem assistido a uma "modernização ou expansão de museus, centros de arte, mercados de alimentos, praças de alimentação e hotéis", analisa o jornal "The New York Times", que desenhou um roteiro turístico de 36 horas no qual é possível conhecer e desfrutar das principais potencialidades da Invicta.

Entre os quatro locais eleitos como paragens obrigatórias está o "renovado Mercado do Bolhão", onde o diário sugere provar algumas das principais iguarias portuguesas, como vinho ou pastéis de nata.

O Museu de Serralves também faz parte da lista feita pelo jornal, que recomenda uma passagem pela recém-inaugurada Ala Siza Vieira, na Fundação Serralves.

"Parque temático para epicuristas"

No que toca a comes e bebes, a lista de paragens obrigatórias contempla vários locais, com destaque para o World of Wine, descrito como "um parque temático para epicuristas", bem como o restaurante "A Cozinha das Flores", localizado no coração da Baixa.

Por outro lado, a lista de principais atrações é liderada pelos Jardins do Palácio de Cristal, onde é possível "contemplar as pontes do rio Douro" ao som dos "gritos dos pavões que habitam o local", refere o jornal.

No centro da cidade, o diário seleciona como pontos de interesse a Capela das Almas – devido aos seus azulejos "com cenas bíblicas" –, a igreja de Santo Ildefonso, a igreja de São Francisco – que "deslumbra pela talha dourada" –, o Cinema Batalha, o Café Majestic e a Pérola do Bolhão.

O roteiro turístico, que começa ao fim do dia de sexta-feira e termina no domingo por volta do meio-dia, é apenas uma amostra que justifica a razão pela qual "o mundo inteiro se apaixonou pelo Porto", sublinha o “The New York Times”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024