Secretária de Estado diz que unidades móveis de atendimento da PSP são para manter

A secretária de Estado da Administração Interna afirmou que o recurso a unidades móveis de atendimento da PSP "é para manter", referindo que o resultado do uso daquele equipamento no Porto e em Lisboa "é positivo".

“Agora que estão em pleno funcionamento [as unidades móveis] é visível para todos que elas têm estado operacionais, têm estado a dar muitas informações, têm recebido algumas queixas, têm sinalizado algumas ocorrências e eu creio que o resultado é positivo. É para manter”, disse Isabel Oneto, no Porto, à margem da cerimónia evocativa dos 155 anos do Comando Metropolitano do Porto da PSP.
Questionada sobre se o Governo pondera recorrer àquelas unidades em outros pontos do país, a governante não descartou essa possibilidade: “É uma experiencia que estamos a avaliar para adequar aquilo que será a estratégia que o senhor ministro anunciará”, respondeu.
Em julho, começaram a funcionar em Lisboa e no Porto unidades móveis de atendimento da PSP, classificadas como “novos meios de promoção da proximidade com o cidadão, facilitando o contacto direto da população” com a polícia.
A medida foi apresentada depois do encerramento da 9.ª Esquadra da PSP do Porto, na zona do Infante, durante um fim de semana.
No concelho do Porto a unidade móvel de atendimento opera na Praça da Batalha, na Praça Gomes Teixeira, na Estação da Trindade, na rua da Estação (próximo da Estação de Campanhã) e na rua do Molhe (na interceção da Avenida Montevideu junto à praia da Foz).

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024