Conceição desiludido com eliminação: "Infelizmente não passámos, mas merecíamos"

Ao empatar a zeros com o Inter, no Estádio do Dragão, o FC Porto falhou a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, pois os italianos tinham vencido por 1-0 em Milão.

Após o encontro da 2.ª mão, Sérgio Conceição não tem dúvidas de que os campeões nacionais estiveram sempre por cima do vice-campeão italiano e que mereciam melhor sorte na eliminatória: “O Inter só se superiorizou durante 10 minutos em toda a eliminatória, foi quando estávamos com 10 jogadores. De resto, formos superiores em todos os momentos. Fomos uma equipa muito dedicada e estrategicamente muito capaz, percebendo como podíamos condicionar o adversário”.


“Nos dois jogos, fomos muito competentes e fomos superiores, mas não fizemos o mais importante: golos. Os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um excelente jogo. O Inter só se superiorizou durante 10 minutos em toda a eliminatória, foi quando estávamos com 10 jogadores. De resto, formos superiores em todos os momentos. Fomos uma equipa muito dedicada e estrategicamente muito capaz, percebendo como podíamos condicionar o adversário. Sendo o FC Porto um clube histórico, fizemos tudo para estar à altura, mas também temos noção de que, em certos momentos e em alguns detalhes, faltou algum traquejo. Criámos muito, mas infelizmente não conseguimos marcar. Parabéns ao meu grupo de trabalho. Infelizmente não passámos, mas merecíamos.”


“Apanhámos um Inter que veio aqui num bloco baixo, a jogar no nosso erro e a tentar aproveitar espaços que pudéssemos abrir. Estivemos sempre equilibrados e não permitimos grandes coisas ao Inter. Tivemos duas ocasiões para marcar na primeira parte e na segunda ainda mais. Fomos sempre uma equipa pressionante e intensa. Conhecíamos bem o Inter, mas confesso que estava à espera de mais de uma equipa com tanta qualidade individual. Fomos claramente superiores. É um misto de orgulho e frustração, pois sinto o mesmo que os 50 mil que estavam no Dragão e que os meus jogadores. Todo o trabalho que fazemos aqui, é-nos dado zero de mérito. Com aquilo que temos, e depois de vários anos dentro do fair-play financeiro, o trabalho que temos feito no FC Porto é pouco reconhecido.”

Pepe ausente
“Ele acabou o jogo com o Estoril em grandes dificuldades. Esteve a fazer tratameto até hoje e ainda tentou jogar, mas infelizmente não conseguiu. É uma pequena lesão que depois será esclarecida no boletim clínico.”

Ainda há dois troféus para conquistar
“Temos dois títulos para disputar. Os jogadores estão frustrados e tristes. Se cai uma lágrima, isso é bom, é sinal de dedicação e paixão. Os jogadores têm de ter orgulho nos dois jogos que fizeram, pois só fomos inferiores ao Inter durante 10 minutos, quando estivemos em inferioridade numérica.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026
Município e PSP reforçam estratégia de combate à insegurança em Ramalde
6/02/2026
Proteção Civil do Porto alerta para risco elevado de cheias devido à depressão Leonardo
5/02/2026
Homem detido por tentativa de homicídio de agente da PSP no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
5/02/2026
Tenista turca Ayla Aksu vence torneio ITF W75 Porto
4/02/2026
Trânsito condicionado na VCI até ao dia 13 de fevereiro
4/02/2026
A PREOCUPANTE REALIDADE DAS REDES SOCIAIS
3/02/2026
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026