Sérgio Conceição: "Temos mais esta batalha. Para nós são todas decisivas, todas são finais"

O treinador dos 'azuis e brancos' falou esta sexta-feira na conferência de antevisão da 11.ª jornada.

O FC Porto viaja até aos Açores para defrontar o Santa Clara (sábado, 15h30, Sport TV). Na antevisão ao encontro, Sérgio Conceição começou por alertar que “o Santa Clara compreende uma deslocação tradicionalmente difícil, é verdade que não tem feito um campeonato de acordo com o a qualidade da equipa a nível individual, tem jogadores muito interessantes. Cabe-nos fazer um jogo competente e ter o mesmo espírito que tivemos no último jogo. Se estivermos dessa forma, formos competitivos dessa forma, as coisas podem ficar mais fáceis de alcançar. A vitória é importante na nossa caminhada, que é longa, e no último jogo não conseguimos os três pontos e aumentámos o fosso para o primeiro lugar, que queremos encurtar para termos na nossa cabeça os nossos objetivos no campeonato, que passam por ganhar. Há perigo nesta batalha, todas para nós são finais, temos um rival próximo de nós e não podemos facilitar, temos de conquistar os três pontos amanhã”.

Questionado sobre o festejo no avião após a equipa ter carimbado o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o treinador garantiu que “teve que ver com o objetivo traçado no início da época, a passagem aos oitavos da Liga dos Campeões. Para nós, há um objetivo interno, que tem que ver com o sucesso no campeonato e nas taças, e a passagem aos oitavos da Champions. O grupo está consciente de que ganhámos em Leverkusen e não fizemos festa. A Champions não acabou, temos um jogo terça, mas temos de pensar no campeonato e a pressão e a obrigatoriedade de ganhar e de dignificar a história do clube está sempre presente, independentemente de estarmos apurados. Agora é o Santa Clara, depois vamos pensar no Atlético de Madrid”.

O técnico portista reconheceu o mérito a Diogo Costa, mas disse ficar desconfiando nestes momentos de euforia: “Eu adoro pessoas simples, de jogar de forma simples. Ser simples e simplista é ser nobre. Dizer que o Diogo está lá para isso faz parte porque está. O Diogo faz o seu trabalho e fá-lo bem, não mais que isso. Fico sempre desconfiado destes momentos e destes elogios. Nós, estrutura e clube, temos de ter alguma calma porque num momento estamos no poleiro e noutro cá por baixo.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
A magia das luzes de Natal chegam este sábado à Avenida dos Aliados
26/11/2025
Arrancou a obra do elevador que ligará a Rua da Restauração aos Jardins do Palácio de Cristal
26/11/2025
“UM ERRO” NA ALEMANHA OU CORRUPÇÃO?
25/11/2025
Histórico Shopping Brasília comemora 49 anos a pensar no futuro
25/11/2025
Veículos pesados vão deixar de pagar portagens na CREP para aliviar trânsito na VCI
25/11/2025
“Insuficiência dos apoios atribuídos ao cuidador principal” do cancro pediátrico
24/11/2025
Bicampeões Nacionais de Hóquei em Patins derrotados em Lisboa
24/11/2025
A Beleza da Liturgia e o Êxodo dos Fiéis
21/11/2025
A magia das luzes de Natal chegam este sábado à Avenida dos Aliados
26/11/2025
Arrancou a obra do elevador que ligará a Rua da Restauração aos Jardins do Palácio de Cristal
26/11/2025