Serralves recebe nova edição do Greenfest

A partir desta sexta-feira, e durante três dias, a Quinta do Parque de Serralves recebe mais uma edição do Greenfest. Uma iniciativa conjunta entre a Fundação de Serralves e o Greenfest, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, que visa promover a sensibilização ambiental para a sustentabilidade.

Sob a temática "Sustentabilidade em Ação. Um evento para todos", o Greenfest Serralves pretende ser, este ano, mais plural, intergeracional e dinâmico, investindo num programa para diferentes e variados públicos-alvo e potenciando experiências transformadoras. Tudo direcionado tanto às famílias quanto ao público em geral.

Durante os três dias de evento será disponibilizado um extenso programa de atividades gratuitas e interativas para jovens, crianças, família e empresas, com conteúdos adequados a cada faixa etária, incluindo oficinas práticas, sessões educativas, atividades musicais e ligadas à saúde e bem-estar, showcookings, jogos, palestras e interações que procurarão estimular o pensamento crítico e a ação positiva em relação ao tema do ambiente e da sustentabilidade.

O Município do Porto, através da Divisão Municipal de Gestão Ambiental e do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA), as empresas municipais Porto Ambiente e Águas e Energia do Porto, bem como a Agência de Energia do Porto, vai estar presente, durante todo o evento, com stand e conteúdos próprios, sob a designação "Porto, a liderar pelo exemplo".

Promoção da adoção de animais, dinamização de workshops ligados à natureza, de reciclagem e reutilização de materiais, oficinas de reparação de eletrodomésticos, jogos sobre o conhecimento do ciclo da água e energia, visitas guiadas à exposição itinerante "Porto, uma Cidade inspirada na Natureza" fazem parte do programa dinamizado pela auatarquia.

Haverá ainda lugar a um painel de discussão, "Porto, rumo à neutralidade", e vários pitchs: comunicações curtas a partilhar boas práticas sobre temas ambientais, tais como, "O que são Soluções baseadas na Natureza", projeto de boas práticas alimentares - "Good Food Hubs", projeto de reparação de equipamento informático - "Reboot", projeto "Orgânico", "Economia Circular", “Abastecimento e perdas de água", "H20, missão impossível", "Ribeiras combida" e "Porto Energy Hub".

Pela Quinta de Serralves vão passar o vice-presidente e vereador do Ambiente, Filipe Araújo, e a vereadora do Turismo e Internacionalização, Catarina Santos Cunha, que participará no painel "Sustentabilidade em Turismo - destinos de futuro".

A conferência abordará as estratégias e visões das Destination Management Organizations (DMO) para promover um desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos. Irão ser discutidas estratégias de sustentabilidade, implementadas pelas organizações para minimizar o impacto ambiental do turismo, visão para o futuro de um turismo responsável e sustentável e apresentação de projetos concretos que estão a ser desenvolvidos para tornar os destinos turísticos mais sustentáveis.

Todo o evento é de entrada livre e decorre das 10 às 19 horas. A entrada deve ser feita pela Rua Bartolomeu Velho, 141.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Villas-Boas enaltece as equipas Vintage ao receber os títulos conquistados
22/08/2025
Ruas da Foz do Douro voltam a ser palco do Cortejo de São Bartolomeu
22/08/2025
Hospital de São João apela à dádiva de sangue com nova campanha
21/08/2025
Concluída a reabilitação da instalação elétrica do Viaduto Av. 25 Abril
21/08/2025
Porto recebe Final da Taça Nacional de Futebol de Praia este fim de semana
20/08/2025
Ruas de S. Bento da Vitória e de São Miguel reabertas ao trânsito
20/08/2025
Bar da Praia dos Ingleses demolido pelo Município do Porto
19/08/2025
Túnel das Antas I fechado ao trânsito durante a noite
19/08/2025
Villas-Boas enaltece as equipas Vintage ao receber os títulos conquistados
22/08/2025
Ruas da Foz do Douro voltam a ser palco do Cortejo de São Bartolomeu
22/08/2025