6 Nov 2024, 10:58
146
Sexta-feira e sábado voltam a ser dias de estreia no programa municipal, com a apresentação de "Casca-Asa-Faz Casa", de Beatriz Rola e Inês Luzio, e "Antes que canalha caia em desuso", de Mário Coelho.
Partindo da convergência das suas práticas artísticas, que incluem escuta, pensamento, interpretação e improvisação com instrumentos acústicos, composição com field recordings e sons eletrónicos, assim como experimentações poéticas e sonoras com outras pessoas, a dupla Beatriz Rola e Inês Luzio apresenta a performance "Casca-Asa-Faz Casa".
De um trabalho de pesquisa entre o lugar e as pessoas que nele habitam à procura de zonas de conforto e permanência, propõem-nos com este trabalho um posicionamento do corpo em relação ao mundo, um olhar de ouvidos atentos a sonoridades concretas depois transformadas em narrativas íntimas do corpo enquanto fazedor e incubador.
Concebido para esta edição do Cultura em Expansão, a convite da Sonoscopia, este trabalho é apresentando na sexta-feira, 8 de novembro, às 19h30, na Associação de Moradores da Bouça.
No dia seguinte, 9 de novembro, às 21h30, é a vez de Mário Coelho apresentar, pela primeira vez, "Antes que canalha caia em desuso".
Revisitação dos seus três primeiros espetáculos – que viria a chamar "Trilogia o Abandono da Infância" –, nesta nova criação, o ator e encenador, vencedor da 2.ª edição do Prémio Revelação Ageas Teatro Nacional D. Maria II, volta a colocar em palco, a solo, temas e inquietações que pautam a sua existência.
Os dois espetáculos têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no dia e local a partir de uma hora antes do seu início.
Fonte/Foto: CM Porto