15 Sep 2022, 0:00
175
Os técnicos informáticos do FC Porto resolveram os problemas associados ao site do clube. Os ‘Dragões’ foram vítimas de hackers durante a manhã num ataque chamado DDos (Distributed Denial of Service).
O site oficial do FC Porto esteve em baixo menos de uma hora durante a manhã desta quinta-feira, depois de terem sido registados milhões de pedidos de acesso, que entupiram o sistema.
O FC Porto garante que ninguém conseguiu entrar no sistema e que a estrutura dos canais do clube se manteve intacta e inviolada.
Também o Sporting confirma ter sido alvo de um ataque informático, mas este ainda não está resolvido. O clube de Alvalade emitiu um comunicado no qual afirma estar a "realizar todos os esforços para resolver a situação e repor a normalidade".
O comunicado do Sporting na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal informa de que se encontra a decorrer um ataque informático ao site sporting.pt do tipo DDoS (Distributed Denial of Service).
Este tipo de ataque distribuído de negação de serviço, consiste no envio de pedidos excessivos provenientes de vários computadores também eles comprometidos, causando sobrecarga nos servidores alvo.
Esta “inundação” de pedidos maliciosos tem como objetivo interromper o normal funcionamento do site causando constrangimentos no acesso, podendo inclusive levar à indisponibilidade total do serviço.
Estamos a realizar todos os esforços para resolver a situação e repor a normalidade no site sporting.pt."