6 Jul 2022, 0:00
179
Para este verão, o Soalheiro sugere novas experiências de enoturismo que incluem provas de vinhos e de infusões.
No ano em que o Soalheiro comemora 40 anos, são apresentadas novas experiências de enoturismo para conhecer. Há provas exclusivas, um espaço renovado e um refúgio no ponto mais a norte de Portugal para descobrir a riqueza do território em atividades inesquecíveis no verão.
Passaram-se quatro décadas desde o nascimento da primeira marca de Alvarinho em Melgaço. Hoje, o Soalheiro agrega mais de 150 famílias que o tornam numa referência na região – e no país. O convite para esta celebração estende-se a todos os que se quiserem juntar para celebrar o território e as referências da marca.
Entre Monção e Melgaço, o Soalheiro encontra-se no centro do vale do Alvarinho com uma vista privilegiada para as montanhas e o Rio Minho, num típico casario minhoto envolto pelo verde da floresta e das vinhas, que surgem em pequenas parcelas e são tratadas cuidadosamente pelas famílias de produtores.
Para este verão, o Soalheiro sugere novas experiências de enoturismo que incluem provas de vinhos e de infusões, mas também harmonizações gastronómicas com produtos típicos da região, com a oportunidade de usufruir do alojamento local da quinta. Entre as provas, destaca-se uma exclusiva que reúne a experiência imersiva da história do Alvarinho, num convite a degustar a evolução da marca e a explorar a elasticidade da casta Alvarinho. É possível provar duas colheitas antigas, os quatro vinhos da Edição Especial Soalheiro 40 anos, o Soalheiro Clássico de 2021 e ainda outras cinco referências à escolha. A prova inclui ainda visita à vinha, ao Campo das Infusões e à adega. Para quem não conseguir deslocar-se a Melgaço, o Soalheiro apresenta uma prova digital.
As propostas de enoturismo estão disponíveis todos os dias da semana.