Em
O Primeiro de Janeiro

6 Jul 2022, 0:00

169

Soalheiro assinala 40 anos com novas propostas de enoturismo

Para este verão, o Soalheiro sugere novas experiências de enoturismo que incluem provas de vinhos e de infusões.
No ano em que o Soalheiro comemora 40 anos, são apresentadas novas experiências de enoturismo para conhecer. Há provas exclusivas, um espaço renovado e um refúgio no ponto mais a norte de Portugal para descobrir a riqueza do território em atividades inesquecíveis no verão.
Passaram-se quatro décadas desde o nascimento da primeira marca de Alvarinho em Melgaço. Hoje, o Soalheiro agrega mais de 150 famílias que o tornam numa referência na região – e no país. O convite para esta celebração estende-se a todos os que se quiserem juntar para celebrar o território e as referências da marca.
Entre Monção e Melgaço, o Soalheiro encontra-se no centro do vale do Alvarinho com uma vista privilegiada para as montanhas e o Rio Minho, num típico casario minhoto envolto pelo verde da floresta e das vinhas, que surgem em pequenas parcelas e são tratadas cuidadosamente pelas famílias de produtores.
Para este verão, o Soalheiro sugere novas experiências de enoturismo que incluem provas de vinhos e de infusões, mas também harmonizações gastronómicas com produtos típicos da região, com a oportunidade de usufruir do alojamento local da quinta. Entre as provas, destaca-se uma exclusiva que reúne a experiência imersiva da história do Alvarinho, num convite a degustar a evolução da marca e a explorar a elasticidade da casta Alvarinho. É possível provar duas colheitas antigas, os quatro vinhos da Edição Especial Soalheiro 40 anos, o Soalheiro Clássico de 2021 e ainda outras cinco referências à escolha. A prova inclui ainda visita à vinha, ao Campo das Infusões e à adega. Para quem não conseguir deslocar-se a Melgaço, o Soalheiro apresenta uma prova digital.
As propostas de enoturismo estão disponíveis todos os dias da semana.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024