Soalheiro assinala 40 anos com novas propostas de enoturismo

Para este verão, o Soalheiro sugere novas experiências de enoturismo que incluem provas de vinhos e de infusões.
No ano em que o Soalheiro comemora 40 anos, são apresentadas novas experiências de enoturismo para conhecer. Há provas exclusivas, um espaço renovado e um refúgio no ponto mais a norte de Portugal para descobrir a riqueza do território em atividades inesquecíveis no verão.
Passaram-se quatro décadas desde o nascimento da primeira marca de Alvarinho em Melgaço. Hoje, o Soalheiro agrega mais de 150 famílias que o tornam numa referência na região – e no país. O convite para esta celebração estende-se a todos os que se quiserem juntar para celebrar o território e as referências da marca.
Entre Monção e Melgaço, o Soalheiro encontra-se no centro do vale do Alvarinho com uma vista privilegiada para as montanhas e o Rio Minho, num típico casario minhoto envolto pelo verde da floresta e das vinhas, que surgem em pequenas parcelas e são tratadas cuidadosamente pelas famílias de produtores.
Para este verão, o Soalheiro sugere novas experiências de enoturismo que incluem provas de vinhos e de infusões, mas também harmonizações gastronómicas com produtos típicos da região, com a oportunidade de usufruir do alojamento local da quinta. Entre as provas, destaca-se uma exclusiva que reúne a experiência imersiva da história do Alvarinho, num convite a degustar a evolução da marca e a explorar a elasticidade da casta Alvarinho. É possível provar duas colheitas antigas, os quatro vinhos da Edição Especial Soalheiro 40 anos, o Soalheiro Clássico de 2021 e ainda outras cinco referências à escolha. A prova inclui ainda visita à vinha, ao Campo das Infusões e à adega. Para quem não conseguir deslocar-se a Melgaço, o Soalheiro apresenta uma prova digital.
As propostas de enoturismo estão disponíveis todos os dias da semana.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PJ detém suspeito de raptar filha de três anos na cidade do Porto
30/01/2026
Sapadores do Porto em Leiria para ajudar a repor a normalidade após tempestade
30/01/2026
Frentes ribeirinhas até aqui sob alçada da APDL vão mudar de gestão
29/01/2026
Fevereiro tem uma longa história para descobrir no Museu FC Porto
29/01/2026
Domus Social revela medidas implementadas e define prioridades para o futuro da habitação
28/01/2026
Túneis da cidade em manutenção até quinta-feira
28/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
U.Porto aproxima-se de um máximo histórico na mobilidade internacional
27/01/2026
PJ detém suspeito de raptar filha de três anos na cidade do Porto
30/01/2026
Sapadores do Porto em Leiria para ajudar a repor a normalidade após tempestade
30/01/2026