Solução habitacional para moradores de bairro nas Fontainhas deverá ser definida em setembro

Em setembro deste ano deverão ser conhecidas novas soluções habitacionais para os moradores que permanecem no Bairro dos Moinhos, nas Fontainhas. A informação foi revelada em exclusivo ao Porto Canal pelos moradores. A Câmara Municipal do Porto diz estar ainda em processo de aquisição dos terrenos. Cerca de 17 famílias continuam a viver no bairro que foi atingido por inundações em janeiro deste ano.

A informação foi revelada na passada quarta-feira ao Porto Canal, pelos moradores do Bairro dos Moinhos. Depois da visita dos senhorios, esta quarta-feira, várias famílias foram informadas que deverão ter acesso a habitação social, noutras zonas da cidade do Porto, em setembro deste ano. Os moradores acreditam assim que dentro de um ano deverão ter de deixar o bairro.

A autarquia do Porto já tinha informado que irá comprar a totalidade da ilha dos Moinhos, para que sejam apuradas “as condições geofísicas do território”. O vereador Pedro Baganha informou, em maio deste ano, que “há um estudo hidrológico que tem de ser feito", e que "o Plano Diretor Municipal prevê para esta zona uma bacia de retenção, ou seja, um mecanismo para resolver estas enxurradas rápidas", noticia o Porto Canal.

Quanto à aquisição dos terrenos, é um processo que “continua a tramitar”, informa a autarquia, sendo que o processo está ainda a ser negociado com os proprietários.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026
Município e PSP reforçam estratégia de combate à insegurança em Ramalde
6/02/2026
Proteção Civil do Porto alerta para risco elevado de cheias devido à depressão Leonardo
5/02/2026
Homem detido por tentativa de homicídio de agente da PSP no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
5/02/2026
Tenista turca Ayla Aksu vence torneio ITF W75 Porto
4/02/2026
Trânsito condicionado na VCI até ao dia 13 de fevereiro
4/02/2026
A PREOCUPANTE REALIDADE DAS REDES SOCIAIS
3/02/2026
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026