7 Mar 2022, 0:00
1422
A Super Bock foi distinguida como uma das dez cervejas mais vendidas em bares de todo o Mundo, sendo a única marca portuguesa a constar do “Brands Report: Beers”, da Drinks International. Este destaque comprova, de acordo com a marca, a “ambição em centrar o seu programa de internacionalização no valor e na qualidade da Super Bock, comercializada em mais de 50 países da Europa, África e Ásia”.
A Super Bock surge em 10.º lugar, precedida da Corona, Brewdog, Stella Artois, Budweiser, Pilsner Urquell, Guinness, Peroni Nastro Azzurro, Heineken e, em primeiro lugar, Asahi Super Dry.
O “Brands Report: Beer” é um relatório anual que conta, a cada edição, com a participação daqueles que são considerados os 100 bares mais influentes em 36 países, de acordo com um conjunto de critérios que incluem os prémios ganhos a nível nacional e regional. São os proprietários desses estabelecimentos comerciais que classificam as marcas que geram mais vendas, o que permite também fazer um retrato dos hábitos dos consumidores e apurar as actuais tendências de consumo nesta categoria, segundo é explicado em comunicado.
Super Bock é uma marca de cerveja portuguesa detida pela empresa Super Bock Group. Lançada em 1927, ocupa uma posição de referência no mercado, estando entre as marcas de cerveja preferidas dos portugueses. É também a cerveja portuguesa mais vendida no Mundo.
A maior cervejeira do país apresenta boas perspetivas de recuperação pós-pandemia, com mais valias de 7,5 milhões, uma forte progressão em relação ao ano anterior, quando se verificou uma queda nos lucros de 25%.