Em
O Primeiro de Janeiro

3 Jul 2023, 0:00

207

‘Susypetros’ inaugurou novo espaço no centro histórico de Santa Maria da Feira

O NEGÓCIO FAMILIAR COMEÇOU HÁ 37 ANOS E ESTÁ EM CONSTANTE EXPANSÃO

A ‘Susypetros’ chegou ao coração de Santa Maria da Feira. Na Praça da República, mesmo ao lado do edifício da câmara municipal, nasceu um espaço dedicado à comercialização de produtos premium da área da cosmética. Esta é a 12ª loja do grupo a ser inaugurada, a segunda em Santa Maria da Feira, a primeira está localizada junto aos ‘Passionistas’. Nos três primeiros dias, a ‘Susypetros’ promove uma campanha muito atrativa ao oferecer 25 euros em compras aos primeiros cem clientes de cada dia.

A loja tem dois andares, com prateleiras repletas de produtos premium para cabelo, maquilhagem e estética. Há uma secção dedicada aos homens com uma gama de produtos para o cabelo, barba e muito mais. A ‘Susypetros’ aposta forte na formação dos seus funcionários, privilegiando um atendimento personalizado aos gostos e requisitos de cada cliente. Estão já previstos vários workshops de maquilhagem e ‘nail ar’t, que serão devidamente divulgados nas páginas socias da ‘Susypetros’

Manuel Fonseca, abriu a primeira loja ‘Suzypetros’ há 37 anos, juntamente com a sua esposa, Aurora Fonseca, que já era cabeleira. Começava aqui a construção de um império que viu no passado sábado a abertura da sua 12ª loja, estando já prevista a inauguração da 13ª na Póvoa do Varzim. Se a história deste grupo teve o seu início com o Manuel e com a Aurora, este casal teve no filho Pedro a continuidade e o dinamismo tão necessários no mundo empresarial. Pedro casou-se com Sara e os quatro são a cara de um grupo que é já uma referência a nível nacional no mundo da cosmética.

A família Fonseca é natural de São Paio de Oleiros e sempre nutriu um carinho especial pela sua terra natal. Pedro Fonseca começou por revelar que um dos grandes objetivos do novo espaço passa por dar “um maior dinamismo ao centro histórico, que atualmente só tem restauração e serviços”. O pai Manuel, confirma a aposta na dinamização da terra natal, anunciando a construção de três pavilhões em São Paio de Oleiros.

 

“A Feira é um bom local para crescer”

“Este é um negócio familiar. O meu pai abriu a primeira loja há 37 anos e isto provém da minha mãe que é cabeleireira. Crescemos em vários pontos do país, mas nada como honrar as nossas raízes. Sou de São Paio de Oleiros, gosto muito de Santa Maria da Feira. Já temos uma outra loja em Santa Maria da Feira, nos ‘Passionistas’, mas acho que nesta zona histórica, que apenas é composta por restauração e serviços, falta aqui um pouco de outro tipo de comércio. Viemos para cá para tentar dar uma maior dinâmica. A Feira é um bom local para crescer. Esta é uma loja com produtos premium profissionais de estética e cabeleireiro. Queremos chegar, com um produto profissional, ao público em geral a um preço competitivo e que seja facilitado pela presença de tudo o que possa precisar, desde cabelo, estética a maquilhagem”.

Pedro Fonseca, um dos sócios do grupo

 

“Um atendimento personalizado é muito importante”

“Futuramente teremos alguns dias dedicados a workshops de maquilhagem. A marca ‘Andreia’, muito conceituada, irá ter cá algumas maquilhadoras em dias que nós vamos divulgar. Podem vir cá, comprar os produtos e ser aconselhadas pela maquilhadora. Temos a marca L’ Oréal que a maior parte das pessoas conhece e gosta. Temos, também, a ‘Kérastase’, uma marca fantástica e cada vez mais procurada. Temos outras marcas acessíveis e muito boas, porque as pessoas procuram cada vez mais um bom produto, a um preço mais acessível. Temos a Real Natura que é muito boa e a Lola com produtos naturais. Temos uma equipa que foi bem formada para poder aconselhar o cliente, de modo a ficar satisfeito com o produto que vai levar.  Relativamente às unhas, temos a marca ‘Inocos’ com tudo o que podem precisar e também a marca ‘Andreia’. Tudo para unhas de gel e nailart. Teremos previstos alguns workshops de ‘nail art’. Para os homens, temos marcas muito importantes com bons resultados. Temos a marca ‘Bandido’ que é uma marca muito bonita e conceituada Temos uma vasta gama de máquinas de corte e sacadores. Um atendimento personalizado é muito importante porque o cliente cada vez mais quer fazer em casa, ter o produto em casa e as nossas funcionárias têm formação para os ajudar nisso”.

 

Sara Fonseca, uma das sócias do grupo

“Caminhamos para um futuro cada vez maior e melhor”

“Começámos pequeninos com a primeira loja. As coisas foram correndo bem. Demos o nome à loja Susypetros, porque temos dois filhos, a Susana e o Pedro. Juntamos os dois nomes em homenagem aos nossos filhos. Os negócios foram progredindo, estamos sólidos, continuamos a crescer, também muita graças ao Pedro que é dinâmico e empreendedor. Caminhamos para um futuro cada vez maior e melhor. Nós procuramos investir junto da nossa terra que é São Paio de Oleiros. Temos o projeto para a construção de três armazéns, também em São Paio de Oleiros. Gostamos que a nossa terra continue a crescer”.

Manuel Fonseca, fundador do grupo

 

“Eu estou cá para ajudar”

Começámos devagarinho, mas fomos progredindo. O Pedro foi expandindo mais um bocado e foi sempre a crescer. Estamos muito felizes com isso. O Pedro é o grande impulsionador dos nossos projetos. Os produtos de coloração são de muita qualidade porque não têm amoníaco, respeitam a natureza e não fazem nada mal ao cabelo. Produtos que podemos dizer agora que são naturais. É bom ter sempre alguém por trás quando há dúvidas, apesar das nossas funcionárias terem todas muita formação. Antigamente não tinham e era eu quem estava por trás de tudo. Elas têm formação, mas se houver alguma dúvida eu estou cá para ajudar.

 

Aurora Cunha, fundadora do grupo

 

 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024
U.Porto agracia Ilídio Pinho com o título Honoris Causa
19/06/2024
Acompanhe a regata marítima no próximo fim de semana
19/06/2024
Azores Airlines apresenta novas rotas do Porto para a América do Norte
19/06/2024
O São João é no Sport
19/06/2024
Sobrevoe o Porto nas asas de um dragão a partir da Rua Sá da Bandeira
19/06/2024
Homem detido por posse der soqueira e navalha no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
19/06/2024
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024