1 Apr 2022, 0:00
145
A TAP anunciou que adiou o relançamento dos voos para a Rússia, previsto para o verão, devido à guerra na Ucrânia provocada pela invasão russa.
“Tínhamos planeado relançar a nossa rota para a Rússia e decidimos adiá-la e vamos considerá-la novamente no próximo ano”, declarou a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener.
Questionada por jornalistas portugueses em Bruxelas, numa altura de intenso confronto armado na Ucrânia após a invasão russa do país a 24 de fevereiro, a responsável disse que ainda prevê uma época de verão em que a TAP “chegará a mais de 85% da capacidade”.
“Estamos a aumentar a nossa operação. É desafiador porque temos que preparar todos os stakeholders, aeroportos, fronteiras, trânsito, entre outras coisas, e tudo está sendo preparado”, refere a presidente executiva da companhia.
Segundo a responsável, devido às recentes ondas de covid-19 provocadas pela variante Ómicron do SARS-CoV-2 e à “tragédia da Ucrânia”, o pico desta temporada “será um pouco mais tarde este ano”, talvez “ no final de maio".