31 Mar 2023, 0:00
207
Gestora da TAP acusa Medina e Galamba de ato ilegal. CEO da transportadora aérea diz que ministros das Finanças e Infraestruturas não têm competência para a despedir.
No último dia do mês de março, o pacote para a Habitação é destaque na imprensa nacional, com a maior parte dos jornais a focar-se nas medidas ontem apresentadas pelo primeiro-ministro, António Costa. No entanto, há outros temas que também ganham ênfase.
Christine Ourmières-Widener acusa Fernando Medina e João Galamba, ministros das Finanças e das Infraestruturas, de terem praticado um ato ilegal na conferência de imprensa em que anunciaram o seu despedimento de presidente executiva da TAP.
Na resposta ao projeto da sua demissão de CEO da TAP, enviado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), a gestora francesa diz que foi o Governo, através do Ministério das Infraestruturas, que fixou em 500 mil euros o valor final da indemnização a pagar pela TAP a Alexandra Reis, ex-administradora da TAP e ex-secretária de Estado do Tesouro.