TEDxPorto anuncia últimos oradores para a edição 2022

A 11.ª edição do TEDx Porto está marcada para o próximo dia 2 de abril, um sábado, na Alfândega do Porto e já tem o painel de oradores fechado. O jornalista Pedro Mourinho, a cantora e médica psiquiatra Inês Homem de Melo e a artista digital Luisa Azevedo são os últimos nomes confirmados.

O objetivo da conferência, este ano realizada sob o tema “Inconvencional”, é “promover a partilha de ideias e projetos bem-sucedidos que tenham fugido ou contornado regras, hábitos e convenções”, que resultaram em “soluções disruptivas” e conseguiram fomentar “novos comportamentos em prol do desenvolvimento da sociedade”.
Na “talk” de Pedro Mourinho, jornalista há mais de 30 anos e, atualmente, subdiretor de informação da TVI, o público terá oportunidade de ouvir, em primeira mão, o seu testemunho como repórter de guerra na Ucrânia.
Já através do testemunho de Luisa Azevedo, artista digital, que partilha o seu trabalho online desde os 15 anos, será possível ver “a arte como reflexo de um mundo sem limites”. “A maioria das suas criações digitais, foto-manipulações e ilustrações centram-se num mundo imaginário onde animais e elementos naturais se fundem num estilo mágico e surrealista”.
Os três convidados juntam-se, assim, aos nomes já anunciados dos ativistas Sydney Fernandes e Eulália Almeida, da engenheira biomédica Joana Paiva, do tecnólogo alimentar Miguel Cerqueira, do jurista e investigador Paulo Magalhães, da psicóloga e professora universitária Luana Cunha Ferreira, do ativista Miguel Duarte, do investigador Rui Diogo, da jornalista Isabel Canha, do especialista em inteligência artificial Pedro Saleiro e ainda de Paulo Sérgio Pinto, Bibi Groot, João Francisco Lima e Vasco Coelho Santos, respetivamente, orador de improviso, cientista comportamental, aliado de saúde mental e chef.
Todas as informações sobre o evento estão disponíveis na página oficial do TedxPorto. www.tedxporto.com
Por sua vez, Inês Homem de Melo vai partilhar a sua experiência enquanto “médica que faz da música terapia”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024