11 Nov 2025, 8:54
907
O Time Out Market Porto voltou a ser distinguido, este ano, com um dos Prémios do Imobiliário 2025, na categoria "Reabilitação e Reconstrução - Comércio". A distinção tem como objetivo reconhecer obras, projetos e iniciativas de mediação imobiliária em Portugal concretizadas ou concluídas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2024.
Em maio, o projeto de arquitetura de Eduardo Souto Moura e de Luís Peixoto, que incidiu sobre a ala sul da Estação de São Bento, já tinha recebido o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana (PNRU), nas categorias de "Melhor intervenção de uso comercial & serviços" e "Melhor intervenção na cidade do Porto", numa cerimónia realizada em Cascais.
O Time Out Market Porto foi, agora, distinguido com o prémio "Reabilitação e Reconstrução - Comércio", durante a sétima edição dos Prémios do Imobiliário, uma iniciativa do Expresso em parceria com a SIC Notícias. A cerimónia de entrega de prémios decorreu em Leiria.
Inaugurado em 2024, o projeto transformou o espaço num polo gastronómico e cultural, preservando os elementos essenciais da construção original e, em simultâneo, adaptando o interior para acolher treze unidades de restauração.
"O projeto do Time Out Market Porto é um exemplo inspirador de como a reabilitação urbana pode unir história, cultura e inovação de forma harmoniosa. Porque preserva a identidade única da Estação de São Bento e, ao mesmo tempo, cria um espaço contemporâneo. É um orgulho imenso recebermos este Prémio Imobiliário 2025 que reconhece, precisamente, essa dimensão do nosso projeto, a transformação do espaço urbano com respeito pelo passado e com visão para o futuro", diz, em comunicado, Inês Santos Almeida, diretora-geral do Time Out Market Porto.
Fonte/Foto: CM Porto