5 Apr 2024, 8:11
424
A abertura de portas da sala de Bingo Boavista foi novamente adiada, depois da reunião do Ministério do Trabalho, que reuniu o sindicato e a concessionário do espaço, ser considerada inconclusiva, por alegada “falta e local para instalar” a estrutura.
A informação avançada pelo Jornal de Notícias, esta sexta-feira, cita o Sindicato da infraestrutura que refere que a “situação dos cerca de 60 trabalhadores é grave”, uma vez que muitos deles “não arranjaram novo emprego” e o “subsídio de desemprego já acabou”.
Em março de 2022, o Estado assinou o contrato de concessão com Venistiplet Gamming, Lda, que é nova concecionária da sala de jogo do bingo do Porto (ex-Bingo Boavista).
A empresa tinha um prazo de 6 meses para abrir a sala e assumir todos os 62 trabalhadores que trabalhavam no Bingo Boavista, ou seja, a sala deveria ter aberta em setembro de 2022.
Contudo, esta empresa, que pertence a um conhecido grupo espanhol do jogo e que tem a concessão de várias salas de jogo do bingo em Portugal, tem vindo a adiar sucessivamente a abertura da sala alegando, nas diversas reuniões realizadas com a mediação do Ministério do Trabalho, não ter encontrado um espaço adequado, o que é falso, pois as antigas instalações do Bingo Boavista continuam disponíveis e não faltam espaços na cidade do Porto, falta é vontade da empresa para abrir a sala.