25 Nov 2022, 0:00
219
Quatro jovens foram arrastados, esta sexta-feira de madrugada, pela ondulação na praia da Lagoa, no concelho da Póvoa do Varzim, três dos quais foram resgatados com vida e outro está desaparecido, disse à Lusa o capitão do porto.
Em declarações à agência Lusa, o capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, Ferreira Teles, adiantou que quatro jovens foram arrastados pela ondulação na praia da Lagoa, na localidade de Aver-o-Mar, sendo que uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida.
“Os jovens estavam junto à linha de água e foram apanhados pela ondulação. Uma jovem com cerca de 20 anos está desaparecida e os outros três foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital da Póvoa”, adiantou.
De acordo com o comandante Ferreira Teles, os três jovens estavam estáveis e conscientes.
“Neste momento estão a decorrer as buscas por terra para encontrar a jovem porque a barra do porto está fechada devido à agitação marítima”, disse o comandante, acrescentando que o alerta para o incidente foi dado às 04:48.
Às 07h10 estavam no local elementos do Bombeiros da Póvoa do Varzim, da polícia marítima e elementos da estação salva-vidas da capitania.
Toda a costa marítima de Portugal continental está sob aviso amarelo, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à forte agitação marítima.