Um dos grandes atrativos do Primavera Sound Porto volta a ser o Mercado do Bolhão

Nem só de música se faz o Primavera Sound Porto 2024. O festival está de regresso ao Parque da Cidade, nos dias 6, 7 e 8 de junho, e traz consigo experiências que permitem aos visitantes mergulhar na economia e turismo da cidade. Uma viagem pelo Bolhão ou uma visita a uma réplica de uma banca histórica do mercado vão permitir conhecer melhor do que é feita a Invicta. Mas não é só.

Na sua 11.ª edição, um dos grandes atrativos do Primavera Sound Porto volta a ser o Mercado do Bolhão, que estará representado numa réplica. O espaço, que vai permitir uma experiência mais interativa, acolhe os visitantes com um passaporte que os convida a explorar os diferentes projetos da cidade presentes no local.

Entre os projetos com quais os visitantes poderão interagir destacam-se o TERA (Talento. Evoluir. Reter. Atrair), Scale Up Porto e Invest Porto, enquadrados no pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo, bem como o Visit Porto, inserido no pelouro do Turismo e da Internacionalização.

No espaço dedicado ao TERA (Attract, Retain, Develop), os participantes vão ser postos à prova num quiz interativo, que vai comunicar o leque de talentos e as oportunidades de emprego que existem no Porto.

Já na banca do Scale Up Porto  (We Are All Entrepreneurs), os jogadores vão ter de eliminar as opções incorretas e acertar nas respostas certas sobre o ecossistema de start-ups da cidade.

Na zona do Invest Porto (Shapping a Sustaintable City), os participantes serão desafiados a associar as nacionalidades aos mais de 40 Leading Investors.

No âmbito turístico, e na banca do Visit Porto (When You Stay In Porto, Stays In You), o público do Primavera Sound será convidado a descobrir os oito quarteirões da cidade, através de um jogo dinâmico.

Em cada banca localizada no mini-Mercado do Bolhão, os participantes terão oportunidade de realizar atividades interativas e temáticas pensadas pelo Município. Assim, no final da viagem, mediante apresentação dos autocolantes que comprovam a participação, irão usufruir de uma prova de vinho, recebendo ainda o Kit Porto., que inclui um boné, tote bag/mochila e uma Agenda Porto para o mês de junho.

À margem do pequeno mercado, será instalada uma réplica de uma banca histórica do Bolhão. Neste espaço, a cargo da empresa municipal GO Porto, vai haver uma roda da sorte com ofertas para os participantes, que se materializam em oportunidades para desfrutarem do que o Bolhão tem de melhor.

Entre os prémios para os visitantes estão vouchers com descontos que podem ser usados nas bancas e nos restaurantes do Bolhão, sacos alusivos ao mercado e até produtos vindos diretamente do espaço histórico da cidade, como frutas ou flores.

Como as portas abrem às 15.45 horas e as atividades são inúmeras, o recinto vai contar com um Espaço Envolvente que vai permitir aos visitantes usufruírem de momentos de relaxamento, proporcionando ainda uma oportunidade de convívio.

Nesta zona, o público terá acesso a espreguiçadeiras, baloiços, camas, mesas e puffs, podendo ainda encontrar água gratuita. O projeto "Bebe água do Porto", da responsabilidade das Águas e Energia do Porto, incentiva ao consumo da água da torneira, oferecendo copos reutilizáveis.

Já no Espaço Família, os miúdos e graúdos vão encontrar diferentes formas de diversão entre concertos. Sob o mote "20 anos a fazer do Porto casa", a empresa municipal Domus Social vai dinamizar duas atividades diferentes, que poderão ser feitas em grupo, tendo o objetivo de motivar a competição saudável, ao mesmo tempo que os participantes ficam a conhecer melhor os principais bairros da Invicta.

Nesta zona do recinto, as crianças terão acesso a livros de colorir e tubos de bolas de sabão disponibilizados pela empresa municipal Porto Ambiente, bem como a mochilas com lápis de cor oferecidas pela GO Porto.

Como se trata de um espaço direcionado para um público infanto-juvenil, esta zona irá dispor de fraldário e berçário.

No Primavera Sound Porto 2024, a STCP volta a associar-se ao evento com uma operação especial que permite aos visitantes deslocarem-se de forma célere e segura.

A operação consiste num reforço, no horário diurno e noturno, das linhas que têm percursos aproximados do local do evento e a ativação de um serviço especial para as madrugadas, que irá transportar os visitantes até ao centro da cidade após os concertos.

O serviço da STCP fará o percurso entre a Praça Cidade do Salvador (rotunda da Anémona) e os Aliados (via Avenida da Boavista e a Praça da República) para saída de passageiros próximos do centro da Rede de Madrugada.

Este serviço irá realizar apenas a viagem com passageiros no sentido Aliados, tendo a duração aproximada de 30 minutos. Assim é garantida uma frequência de, aproximadamente, 8 minutos nas madrugadas (de quinta para sexta, de sexta para sábado e de sábado para domingo).

O serviço especial arranca pelas 23h30, sendo a última partida, da Praça Cidade do Salvador (rotunda da Anémona), às 4 horas.

No primeiro dia de festival, 6 de junho, são esperados nomes como SZA e PJ Harvey. No dia seguinte, que já se encontra esgotado, sobem ao palco Lana Del Rey e Justice.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024