Um português que não pára de fazer coisas em Angola

Valdemar Ribeiro um português radicado em Angola, empresário bem sucedido que possui a fábrica de engarrafamento “ÁGUA PRECIOSA” que pertence ao grupo “O REGENTE”.
 

É uma empresa moderna e global que busca a excelência, para além da sua vertente económica, não descura outras vertentes de  âmbito cultural, social e  ambiental.

 

Iniciou-se na restauração com quatro restaurantes em Angola, um deles em Luanda e dois no Brasil, um deles, no Rio de Janeiro.

 

Porém em 2009, pela sua visão e capacidade de investigação descobriu um aquífero, que permitiu instalar a sua fábrica de água na província de Huíla. Para além, da produção para Angola, produz água engarrafada para a Alemanha e Itália.

 

Com a sua maneira de ser inconformada e de nunca parar, ademais da vertente económica, abraçou a vertente cultural de apoio social às populações angolanas e consciencialização ambiental.

 

Destes projectos sobressai a fundação de uma “Academia de Autores”, para promover a literacia e contribuir para a modernização do ensino escolar em Angola, com utilização de

manuais escolares digitalizados e construção de tablets de leitura por energia solar.

 

Para quem vive nesta zona e poder ter acesso a melhores condições de vida, construiu uma linha eléctrica e prontificou-se a recuperar a estrada secundária para acesso das populações.

 

A vertente ambiental passa pela consciencialização da importância  do ambiente na vida das populações, o reflorestamento da “Reserva Ambiental Nativa” que é privada e circunda o aquífero da fábrica.

 

Não estando satisfeito com tudo que faz ainda arranja tempo para escrever as suas reflexões e ideias sobre Angola e o Mundo, que são publicadas.

 

Em, Portugal dá o seu apoio ao Clube dos Pensadores, como mecenas.

 

Valdemar Ribeiro é um activista cívico, um defensor acérrimo do ambiente, preocupando-se com as desigualdades sociais e os problemas que assolam Angola.

 

Um empresário que não vê só o lucro, um exemplo de um português por terras angolanas. Portugal está bem representado em Lubango – Huíla.

 

PROJECTOS SOCIAIS

  • 01-PROMOÇÃO DA LITERATURA NA HUILA-ANGOLA
    SITE WWW.ACADEMIADEAUTORESDAHUILA.NET
  • 02-MODERNIZAÇÃO DO ENSINO ESCOLAR EM ANGOLA

CONSTRUÇÃO DE TABLETS DE LEITURA COM ENERGIA SOLAR

UTILIZAÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES DIGITALIZADOS E EM E-BOOK

  • 03-APOIO À DISCIPLINA DE XADREZ NAS ESCOLAS
  • 04- CONSTRUÇÃO DE UMA LINHA ELÉCTRICA DE MÉDIA TENSÃO COM DOIS QUILÓMETROS DE EXTENSÃO, BENEFICIANDO O BAIRRO AONDE SE INSERE ESTE PROJECTO.
  • 05-RECUPERAÇÃO ANUAL DA ESTRADA SECUNDÁRIA QUE ATRAVESSA O BEIRRO AONDE SE INSERE ESTE PROJECTO



 

PROJECTOS AMBIENTAIS

  • 01-REFLORESTAMENTO PERMANENTE DE UMA ÁREA “RESERVA AMBIENTAL NATIVA” PRIVADA, COM 235 HECTARES , NO ENTORNO DO AQUÍFERO DA FÁBRICA, A MONTANTE, AONDE VIVEM PROTEGIDOS MAIS DE 15 ESPÉCIES DE ANIMAIS DE PEQUENO PORTE SILVESTRES.
  • 02-PROJECTO “VAMOS PLANTAR 1 MILHÃO DE ÁRVORES NA HUILA”
  • 03-PROJECTO “APA DA CHELA” – ÁREA DE PROTECÇÃO DA CHELA, MONTANHAS COM DOIS MIL METROS DE ALTITUDE, SESSENTA QUILÓMETROS DE FRENTE.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
“Município não tem competências de emissão de licenciamento de obras de Estado” sublinha Moreira
1/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025