6 Jul 2022, 0:00
173
O FC Porto e a Maiêutica, entidade instituidora da Universidade da Maia e do Instituto Politécnico da Maia celebraram, esta terça-feira, o protocolo para o desenvolvimento de uma academia de formação desportiva e universitária, encarada como um “laboratório aberto”, através da integração de estudantes de licenciatura e mestrado da Universidade da Maia e do IPMAIA e ainda na exploração de projetos de investigação científicos e tecnológicos.
Pretende ainda proporcionar estágios integrados na Academia para os alunos dos cursos da Universidade da Maia e do Instituto Politécnico da Maia e ainda estágios a mais de 40 estudantes em cada ano da parceria na área de desporto, psicologia, informática e Multimedia à gestão de marketing, comunicação e empresas.
No âmbito da parceria entre o FC Porto e Universidade da Maia está a Academia de Futebol Dragon Force, onde o objetivo passa por ajudar a formar mais de 500 crianças e jovens entre os três e os 18 anos na modalidade de futebol. A Academia irá funcionar nas instalações desportivas da Universidade da Maia e serão formadas equipas que irão competir na associação de futebol do Porto pela Dragon Force UMaia. Ao que sabe o Porto Canal, de um a quatro de Setembro será realizado um Caça-Talentos Dragon Force para as idades compreendidas entre os seis e os 13 anos.
Ao que sabe o Porto Canal, um dos mais recentes projetos do FC Porto, a FC Porto Football Sciences Institute, tinha que ter como parceiro estratégico, a Universidade da Maia, referência do nosso país na área da formação, para em conjunto com a Universidade organizarem formações, pós-graduações e congressos sobre as Ciências do Futebol. É conhecido que este ano foram contadas mais de 1500 candidaturas ao plano curricular da FC Porto Football Sciences Institute que atua, essencialmente, nas várias ciências que relacionam o futebol e o desporto em geral, desde treino, scouting, nutrição, planeamento e gestão.