Verão em grande para os melhores jovens tenistas dos clubes da AT Porto

Balanço positivo da prestação dos tenistas da Associação de Ténis do Porto nas três provas internacionais sub 18 disputadas no passado mês de agosto em Leiria e Porto.

No XXIX Internacional Junior de Leiria (J60), com 10 tenistas de clubes AT Porto no quadro masculino, Gonçalo Castro (Sport Club do Porto) atingiu as meias-finais de singulares enquanto a dupla Rodrigo Cruz (Sport Club do Porto) e João Luis Silva (GC Santo Tirso) foi finalista vencida. No quadro feminino, foram 7 as jogadoras presentes, e Diana Fernandes (ANA Gondomar) conseguiu duas vitórias, chegando a uma terceira ronda. Nos pares, Mariana Cunha (Sport Club do Porto) e Francisca Laundes (Sport Club do Porto), também chegaram ao encontro decisivo, mas não conseguiram triunfar.

Depois, no J30 do Porto, realizado na terra batida do Clube de Ténis do Porto, com cinco jogadores no quadro masculino e nove tenistas na competição feminina, no que a clubes AT Porto diz respeito, José Freitas (Mais Ténis) chegou ao top 4 desta prova, atingindo as meias-finais, enquanto Rodrigo Cruz (Sport Club do Porto) ficou pelos quartos-de-fina. Na variante de pares, o vimaranense do Sport Club do Porto, fazendo dupla com João Luis Silva (GC Santo Tirso), conquistou o título, derrotando na final a dupla Joel Hansson (Suécia) e o também luso João Morgado (AHEAD TC). Na prova feminina, Diana Fernandes (ANA Gondomar) ficou pelos oitavos de final nos singulares.

Por último, na histórica Taça Diogo Nápoles (J60), que homenageia a memória de um grande treinador do ténis da cidade do Porto, particularmente do Lawn Tennis Clube da Foz, Diogo Nápoles, realizado no Complexo Desportivo do Monte Aventino, 8 tenistas na prova masculina e 10 na feminina a representar clubes AT Porto, Salvador Monteiro (ET Maia) foi o campeão, derrotando na final o compatriota Rodrigo Cruz (Sport Club do Porto), em três sets. Nos pares masculinos, Rodrigo Cruz voltou a disputar a final, ao lado de João Luis Silva (GC Santo Tirso), ficando com o título de vice-campeão. Na competição feminina, Francisca Laundes (Sport Club do Porto) sagrou-se vice-campeã, enquanto Diana Fernandes (ANA Gondomar) e Matilde Novais (Mais Ténis), foram aos quartos-de-final nos singulares, tendo a portuense Laundes, ao lado de Mariana Cunha, igualmente do Sport Club do Porto, conquistado o título de pares.

 

Fonte/Foto: AT Porto

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
A ecologia integral
17/01/2025
Invicta novamente eleita uma das dez melhores cidades do mundo em 2025
17/01/2025
Cidade do Porto vai ter nova tecnologia para as ações de fiscalização de estacionamento irregular
17/01/2025
Reabilitação de prédio em Paranhos ganha seis fogos de arrendamento acessível
16/01/2025
Parque Desportivo de Ramalde acolhe uma centena de jovens em Torneio de Râguebi
16/01/2025
Nem pior nem melhor, apenas diferente.
15/01/2025
Município abre duas estações de metro para acolher sem-abrigo nas noites de frio
15/01/2025
Nova residência para estudantes vai ser criada na zona da Sé
15/01/2025
A ecologia integral
17/01/2025
Invicta novamente eleita uma das dez melhores cidades do mundo em 2025
17/01/2025