Videovigilância ajuda Polícia a identificar suspeitos de violência na noite de segunda-feira

As autoridades policiais já se encontram a analisar as imagens recolhidas pelas câmaras de videovigilância instaladas na Baixa da cidade e que se poderão revelar determinantes para a identificação dos homens que, na noite de segunda-feira, terão agido de forma violenta contra outro grupo, acabando por obrigar duas pessoas a serem transportadas para o hospital com ferimentos graves provocados por uma arma branca.

Os suspeitos terão fugido do local, a Avenida Vimara Peres, junto à Ponte Luís I, após as agressões e os inspetores tentam, agora, chegar à identidade dos agressores através do sistema de videovigilância instalado pelo Município do Porto.

Já anteriormente, aquando de um episódio de violência no Campo 24 de Agosto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária haviam considerado que os dispositivos de videovigilância foram de grande utilidade na investigação.

Recorde-se que os primeiros equipamentos já se encontram instalados entre a zona do Marquês e a Ribeira desde o ano passado, estando, neste momento, a autarquia à espera do parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados para dotar outras zonas deste sistema: junto ao bairro Marechal Gomes da Costa, Pasteleira, Pinheiro Torres, Foz, mas também a Asprela e Campanhã.

Ao todo, as quase duas centenas de câmaras representam um investimento municipal que atinge os quatro milhões de euros, sendo o sistema totalmente operacionalizado pela PSP.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024