5 Jun 2023, 0:00
310
Depois de quatro temporadas e meia à frente da SAD boavisteira, o presidente Vítor Murta está de saída do cargo. A vontade partiu do próprio que, ao que tudo indica, entrou em divergência com o atual acionista maioritário da SAD Boavisteira.
Vítor Murta assumiu o lugar de presidente do clube em dezembro de 2018, depois da saída de João Loureiro, e passou a chefiar a SAD no verão de 2020, quando Álvaro Braga Júnior saiu. Tinha mandato até ao próximo ano, mas vai sair este verão.
Gerard Lopez, acionista maioritário da SAD pretende efetuar alterações na estrutura interna, mudanças que não são do agrado do presidente do Conselho de Administração. Desta forma, comunicou a intenção de deixar o cargo e a estrutura axadrezada.
As informações sobre a saída não justificaram qualquer comentário por parte do visado, apesar das tentativas efetuadas junto do assessor de comunicação.
Tudo aponta para a existência de divergências entre o presidente do Conselho de Administração e o principal acionista, Gérard Lopez, que o primeiro ainda recentemente classificara de «imprescindível para a salvação do Boavista».
Em causa parece estar a intenção de Lopez de proceder a alterações estruturais, algo que não colherá a aprovação de Vítor Murta. Recentemente, a SAD viu entrar mais um elemento para o seu Conselho de Administração: Fary Faye, o antigo jogador.