19 Feb 2025, 8:51
112
A Assembleia Municipal aprovou, na segunda-feira à noite, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do antigo presidente do FC Porto Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos, destacando o "lutador convicto" do Porto e da região.
"A sua vida, a sua mensagem, o seu contributo, esses estão muito para lá ou acima dos feitos desportivos. Foi um lutador convicto em defesa do Porto e da região, numa visão muito crítica do centralismo que tolhe o desenvolvimento de Portugal", afirmou o presidente da Assembleia Municipal, que leu o voto de pesar subscrito pelas forças políticas.
Além de ter recordado que, em maio de 2018, o ex-presidente do FC Porto recebeu, das mãos do presidente da Câmara, Rui Moreira, a Medalha de Honra da Cidade, Sebastião Feyo de Azevedo assegurou que Pinto da Costa, "com os êxitos do seu Porto, tirou o clube da dimensão regional, fez do clube uma imagem de marca, projetou a cidade e Portugal no mundo e tornou-se uma figura também reconhecida e respeitada internacionalmente".
Fonte: CM Porto
Foto: CMP | Andreia Merca